O Canal de Comunicação e Denúncia estabelece o relacionamento direto entre os seus usuários e a alta gestão, permitindo que todos tenham comunicação e tratamento com isonomia no que tange ao combate a irregularidades e esclarecimentos de dúvidas sobre comportamentos em consonância com nossas políticas de integridade. Possibilita, ainda, que essa comunicação não incorra em retaliação, devido à possibilidade de anonimato e proteção à identidade do denunciante ou consulente. Além de ser um importante gerador de insumos para a gestão de riscos, inclusive os de fraude e corrupção além de gerar novas oportunidades de melhorias nos processos internos.
Este canal é uma ferramenta importante para garantir que todos possam contribuir para um ambiente de trabalho mais seguro e transparente. Ele pode ser utilizado por colaboradores, fornecedores, parceiros e membros da comunidade.
Sua gestão está sob responsabilidade do Escritório de Integridade, que classificará e encaminhará as demandas do canal às áreas responsáveis pela apuração e tratamento da manifestação, como Comissão de Ética, Comitê de Ética e Órgãos de Controle, além de acompanhar seus indicadores.
Como Usar o Canal de Denúncia:
As dúvidas e denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada, garantindo a proteção do denunciante. Todas as denúncias serão tratadas com seriedade e serão investigadas adequadamente, respeitando os direitos de todos os envolvidos.
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