Cohab entrega casas a mais 80 famílias do Norte de Minas

CH Álvaro Cordeiro- Coração de Jesus-MG
                               Foto: Vagner Luiz

BELO HORIZONTE (16/12/11) – O Governo de Minas, por meio da Cohab, continua inaugurando conjuntos habitacionais com entrega de chaves a mais 80 famílias do Norte de Minas, beneficiadas pelo Lares Gerais Habitação Popular e seus programas parceiros. As cerimônias começaram nesta sexta-feira (16) por Chapada Gaúcha, Norte de Minas, com a entrega a 30 famílias de Chapada Gaúcha as unidades dos conjuntos habitacionais Planalto I e Planalto II.

Na construção dos dois conjuntos, o Governo de Minas investiu R$ R$ 952.822,30; e o Minha Casa, Minha Vida, R$ 390.000,00. Já o município entrou com a contrapartida de R$ 90.000,00 na doação e urbanização do terreno. O total do investimento é superior a R$ 1 milhão.

Nesta sábado (17), às 20h, será a vez de 50 famílias de Coração de Jesus, também no Norte de Minas, receberam suas casas no Conjunto Habitacional Álvaro Cordeiro. O novo conjunto conta com uma casa de padrão especial adaptada para mutuário que apresenta deficiência física.

O Governo de Minas aplicou no empreendimento R$ 897.862,03; e o Minha Casa, Minha Vida, R$ 960.000,00. A prefeitura municipal investiu R$ 180.000,00 na doação da área e em obras de infraestrutura urbana (redes de águia, esgoto e energia elétrica e abertura de ruas).