Famílias de Pratinha recebem do Governo de Minas casas construídas pela Cohab Minas

PRATINHA (02/12/11) – Cinquenta famílias de Pratinha, na região do Alto Paranaíba, recebem nesta sexta-feira (02), as chaves de suas casas, construídas pela Cohab Minas para o Lares Gerais Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas. Foram investidos R$ 1.480.814,12 nas obras, com recursos do Fundo Estadual de Habitação, que incluem a contrapartida da prefeitura municipal, no valor de R$ 150.000,00, correspondentes à doação e urbanização do terreno onde foi edificado o Conjunto Habitacional Maria do Rosário.

Entre os novos proprietários, 28 são mulheres. Elas têm prioridade pelos critérios de pontuação do programa, que avaliam indicadores socioeconômicos dos candidatos à aquisição das moradias do PLHP e seus programas parceiros. Com o novo conjunto, o Governo de Minas já entregou 27.926 casas a famílias beneficiadas pelo programa. Outras 2.991 unidades estão prontas e aguardam apenas o término de obras de infraestrutura pelos municípios. Mais 1.620 estão em construção.

A cerimônia de entrega das 50 casas terá a presença do prefeito municipal Antônio Lellis de Faria e do diretor de Habitação, Fradique Gurita, representando o presidente da Cohab, Octacílio Machado Júnior.