Vice-governador Alberto Pinto Coelho entrega casas no município de Corinto

Vice-governador entrega a uma mutuária a chave de
          uma das casas do CH. Dona Bela, em Corinto
   Crédito da foto: Marco Evangelhista/Imprensa MG

CORINTO (30/08/11) – O vice-governador Alberto Pinto Coelho participou, nesta terça-feira (30), em Corinto, região Central do Estado, da entrega de 60 casas da Companhia Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). Localizadas no Conjunto Habitacional Dona Bela, bairro Armando Baeta, as moradias são uma parceria entre os governos estadual e federal.

Também foi inaugurada, ao lado do conjunto habitacional, a quadra poliesportiva José Tibério, construída em convênio com a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (Seej). O espaço deverá ser usado por mais de cinco mil pessoas, moradoras dos bairros Armando Baeta, Maciel, Gomes Carneiro e Vitor Viana.

O vice-governador também visitou as obras da 1ª etapa do Centro Vocacional Tecnológico para Desenvolvimento Territorial, localizado na antiga Escola Agrícola. Alberto Pinto Coelho anunciou a liberação de verbas para a conclusão do centro, que tem como objetivo produzir, por meio da educação, da qualificação profissional, pesquisa e tecnologia, o crescimento dos 17 municípios que pertencem ao Território Sertão de Minas, beneficiando principalmente os jovens das áreas rurais.

“É um momento de celebração, de conquistas importantes para a cidade de Corinto e para sua gente. São conquistas que asseguram moradia e trabalhos de qualidade. Através do Centro Tecnológico será possível qualificar a juventude de Corinto e região para uma profissão, e melhorar a qualidade de vida das famílias”, ressaltou Alberto Pinto Coelho.

O prefeito de Corinto, Nilton Ferreira da Silva, afirmou que Governo de Minas tem apoiado o município e também valorizado o seu povo. “Hoje sentimos que avançamos mais um passo importante do nosso compromisso de fazer uma administração séria voltada a atender aos mais necessitados, diminuindo a pobreza e a desigualdade, sem contudo deixar de aparar os demais setores de nossa economia”, destacou.

Emocionada, Maria Alves da Silva, contemplada com uma das 60 casas da Cohab, não escondia a alegria. “Só tenho a agradecer. Finalmente posso falar que tenho uma casa.”, disse.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira, o subsecretário de Estado de Política Urbana, Renato Andrade, além de autoridades estaduais e municipais.

Arceburgo

Outras 50 casas foram entregues pelo Governo de Minas, por meio da Cohab, nesta terça-feira (30) em Arceburgo, no Sul de Minas. Na construção do Conjunto Habitacional Nova Arceburgo, o Estado investiu R$ 1.494.224,30, com recursos do Fundo Estadual de Habitação alocados no Programa Lares Geraes Habitação Popular. A prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 150.000,00, referentes à doação e urbanização do terreno, com redes de água, esgoto e energia elétrica, construídas em parceria com a Cemig e a Copasa.