Governo de Minas entrega casas em Buenópolis, Carvalhópolis e Silvianópolis

O Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), entrega, nesta sexta-feira (1º), mais 96 unidades habitacionais a famílias mineiras com renda mensal de um a três salários mínimos. O investimento para a construção dos conjuntos habitacionais foi de R$ 3,2 milhões e contou com participação do Governo Federal.

A agenda de entrega tem início às 10h em Silvianópolis, no Sul de Minas, onde o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, o presidente da Cohab Minas, Octácilio Machado Júnior, e o prefeito João Batista Beraldo inauguram as 30 unidades do CH Primavera. Às 17h, em Buenópolis, na Região Central, o gerente de Serviços e Logística da Cohab Minas, José Hertz, e o prefeito Edivaldo Nascimento dos Anjos entregam as 30 chaves do CH Bairro Deraldo Alves II. Finalizando o dia, em Carvalhópolis, também no Sul de Minas, o secretário Bilac Pinto e o presidente Octacílio Machado e o prefeito Gilson Ferreira de Moraes inauguram o CH Nascente do Sol, com 36 casas.

Nos três conjuntos a serem inaugurados foram executados os dois projetos construtivos da companhia: a casa padrão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa; e a Casa Especial, com dimensões maiores e adaptadas às necessidades de um cadeirante. Nesta semana serão entregues três casas especiais: duas em Buenópolis e uma em Carvalhópolis.

Essas inaugurações levam a Cohab Minas à marca de 26.381 casas entregues à famílias mineiras, 132 delas adaptadas para cadeirantes. Outras 2.552 estão prontas para entrega e aguardam finalização das obras de urbanização por parte das prefeituras, enquanto mais de 3000 moradias encontram-se em construção. Para a próxima semana já está prevista a entrega de conjuntos habitacionais em Leandro Ferreira, na Região Centro-Oeste; e Monte Santo de Minas, no Sul de Minas.