Governo de Minas entrega 50 casas em Presidente Olegário

Conjunto habitacional Mateus Caixeta-Presidente
            Olegário/MG/Foto: Regis Mendes

Moradores de Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, famílias beneficiadas com a conquista da casa própria e inúmeros convidados, participaram, nesse domingo (19), da entrega pelo Governo de Minas de 50 casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), no Conjunto Habitacional Mateus Caixeta, para o programa Lares Geraes – Habitação Popular.

A construção das casas entregues teve um investimento superior a R$ 1 ,3 milhão com recursos do Governo de Minas, via Fundo Estadual de Habitação. A prefeitura participou com a doação do terreno e a pavimentação asfáltica, que já foi licitada e começará a ser implantada em breve. Durante as obras do novo conjunto habitacional, foram gerados cerca de 150 empregos diretos e indiretos e o montante aproximado de R$ 240,5 mil em salários e renda indireta.

Oito chefes de família foram escolhidos para receber no palco oficial as chaves representando os demais. Rosimeire dos Santos Rodrigues foi uma das contempladas. Ela e a filha Brenda não escondiam a felicidade. Rosimeire falou da importância de se conseguir a sua primeira casa própria. “Agora, eu e a minha família teremos um problema a menos para nos preocupar”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, ressaltou o papel da parceria entre o Governo de Minas, a prefeitura e a Câmara Municipal, em prol da construção das casas. “Essa é uma parceria fundamental para que o desejo da casa própria de pessoas carentes fosse realizado”.

Já o chefe de Gabinete da Cohab/MG, João Lincoln de Almeida, ressaltou que a Companhia já tem cerca de 30 mil casas entregues ou em construção e que, com a ajuda o Governo de Minas e dos municípios, continuará realizando o sonho da casa própria de muitas outras famílias.