Governo de Minas entrega casas em mais três municípios

Conjunto habitacional Paulo dos Reis Modesto-
         Lima Duarte/MG- foto: Régis Duarte

O Governo de Minas entregou, através da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), 118 casas do programa Lares Geraes – Habitação Popular. Os municípios beneficiados foram Pirajuba, no Triângulo Mineiro, Lima Duarte, na Zona da Mata, e Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas. Com a entrega dessas moradias, chega a 23.604 o número de casas já entregues, às quais se somam mais 2.358 em construção ou já concluídas, à espera apenas de obras de infraestrutura, a cargo das prefeituras.

Na sexta-feira (19), foram entregues 50 casas do Conjunto Habitacional Dourados II, em Pirajuba. Uma das famílias beneficiadas é a de Paulo Gonçalves da Silva, de 38 anos. Há sete anos ele mora no município, onde, hoje, trabalha como operador de maquinas em uma usina. “Na hora de pegar a chave da casa o coração ficou acelerado”, conta Paulo. Ele mora com o filho de 15 anos em uma casa alugada por R$ 250,00.

A casa em que Paulo mora tem telhado com engradamento de madeira, castigada pelas chuvas que entram pelas telhas e molham toda a sala. Paulo foi um dos mutuários que subiu ao palco para receber, durante a solenidade, as chaves da casa própria.

No município de Lima Duarte, 32 famílias receberam as chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Paulo dos Reis Modesto, também na sexta-feira (19). Na solenidade, Potiara Paula de Paiva Modesto, filha do homenageado Paulo dos Reis Modesto, leu a história do pai, deixando todos emocionados. Logo após, o chefe de gabinete da Cohab/MG, João Lincoln, explicou que as famílias atendidas, com renda mensal de um a três salários mínimos, recebem o benefício do Bônus de Adimplência. “As famílias, que pagam a prestação em dia, têm um desconto que pode chegar até 24% dos juros incidentes no valor da prestação”, salientou.

Nesse sábado (20), foi a vez de 36 famílias de Espírito Santo do Dourado receberem das mãos do presidente da Cohab/MG, Mauro Brito, as chaves das casas do Conjunto Habitacional Cidade Praia Dourada.