Governo de Minas entrega mais 118 casas construídas pela Cohab

O Governo de Minas vai liberar, neste final de semana, mais 118 casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) nos municípios de Pirajuba, Lima Duarte e Espírito Santo do Dourado.

Com as novas entregas, 23.604 famílias, em cerca de 300 municípios do Estado, já terão sido atendidas pelo Lares Geraes Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas. Para isso, bem como para a construção de outras 2.444 casas ainda em obras, já foram investidos no programa aproximadamente R$ 577 milhões, com a geração de cerca de 78 mil empregos diretos e indiretos.

A rodada de entrega de casas deste final semana começa na sexta-feira (19), às 16h, em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, onde 50 famílias receberão das mãos do diretor de Habitação da Cohab, Fradique Gurita, e do prefeito, Marcos César Brunozzi, as chaves das unidades do Conjunto Habitacional Dourados II. No empreendimento, foram investidos quase R$ 1,5 milhões.

No mesmo dia, às 17h, 32 famílias de Lima Duarte, na Zona da Mata, receberão as casas do Conjunto Habitacional Paulo dos Reis Modesto. No empreendimento, foi investido R$ 1,08 milhão. As chaves serão entregues pelo chefe de gabinete da Cohab, João Lincoln de Almeida, e pelo prefeito, Geraldo Gomes de Souza.

No sábado (20), às 16h, em Espírito Santo do Dourado, serão liberadas as 36 casas do Conjunto Habitacional Cidade Praia Dourada, cujas obras custaram R$ 1,241 milhão. A solenidade de entrega será presidida pelo presidente da Companhia de Habitação, Mauro Brito, e pelo prefeito municipal, Adaltro Luís Leal.

Na última quinta-feira (11), no município de Comendador Gomes, no Pontal do Triângulo Mineiro, a Companhia já havia entregado as chaves da casa própria a 30 famílias do Conjunto Habitacional Parque dos Ipês.