Famílias recebem casas do Programa Lares Geraes-Habitação Popular

Unidade habitacional do conjunto Tarcísio Elias
                    do Carmo, em Minduri/MG

Mais 110 famílias mineiras recebem, desta quinta-feira (22) até sábado (24), as chaves da casa própria em quatro novos conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), nos municípios de Alvorada de Minas, Minduri, Pouso Alto e São Tomás de Aquino, através do programa Lares Geraes – Habitação Popular (PLHP), do Governo de Minas.

O primeiro município a receber o conjunto habitacional será São Tomás de Aquino, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (22), às 17h. Serão entregues 33 casas do Conjunto Habitacional Residencial Santa Rita II. Em Alvorada de Minas, na região Central do Estado, nesta sexta-feira (23), também às 17h, o Conjunto Habitacional Vereador Osvaldo Rodrigues de Miranda será entregue com 28 casas.

No sábado (24), em Pouso Alto, no Sul do Estado, serão entregues as chaves das 27 casas do Conjunto Habitacional Loteamento Papa João Paulo II e, em Minduri, também no Sul de Minas, às 17h, será inaugurado o Conjunto habitacional Tarcísio Elias do Carmo, com 22 unidades.

Nessas quatro cidades, do mesmo modo que tem acontecido nos demais municípios conveniados com a Cohab/MG para a execução do PLHP, grande parte das famílias beneficiadas é constituída de mulheres, como Sara Maria de Moura, moradora de São Tomas de Aquino. Deficiente física, pensionista do INSS, foi contemplada com uma casa. “Quando vi meu nome na lista fiquei muito feliz, emocionada. É meu sonho, uma conquista minha”, disse.

Outra família beneficiada pelo Programa Lares Geraes – Habitação Popular e que comemora o acesso à casa própria é a de Helena Aparecida Pereira Benedito, de Minduri, que antes morava na roça. Para ela, morar na cidade lhe trará mais facilidade e oportunidade. “Morando na cidade é mais fácil encontrar um trabalho melhor. Além disso, meu filho ficará mais próximo da escola”, comemora.