O presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), Mauro Brito, os dirigentes das demais Cohabs e agências públicas de habitação, e ainda os secretários de estado de habitação, participam em Brasília (DF), na próxima terça-feira (26), de reunião técnica para tratar de três assuntos da agenda habitacional brasileira: o trabalho social do pós-morar, a recuperação de imóveis em áreas urbanas centrais, para fins residenciais, e o aluguel social.
A reunião vai se realizar na sede da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação. Cada tema será debatido em um horário diferente: das 9h30 às 12h, Trabalho Social pós-morar; das 13h30 às 17h, recuperação de imóveis em áreas centrais para fins residenciais; e das 17h às 17h30, aluguel social.
O trabalho social com os mutuários, após mudarem para suas novas casas, foi uma sugestão feita pelo presidente da Cohab/MG. Para ele, essa ação, envolvendo as famílias e comunidades em torno dos conjuntos habitacionais, é muito importante para a inserção dos novos moradores no bairro, bem como para incentivá-los a zelar pelo imóvel, a criar atividades de integração e desenvolvimento social e a manter em dia suas obrigações contratuais.
Na Cohab/MG, a Gerência de Conjuntos Habitacionais e Apoio Social já realiza um trabalho técnico-social durante o chamado pós-morar, mediante atuação conjunta das assistentes sociais da Companhia e dos municípios conveniados com esse fim.