Cohab/MG recebe da Assembleia Legislativa homenagem pelos 45 anos

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) recebe, nesta quinta-feira (25), homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Reunião Especial comemorativa dos 45 anos de criação da empresa. A reunião foi requerida pelo deputado estadual Dilzon Melo (PTB) e vai se iniciar às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

Na solenidade, a Cohab/MG estará representada pelo presidente Mauro Brito e demais diretores executivos da empresa, além de funcionários e gerentes. Segundo o deputado estadual Dilzon Melo, a comemoração é uma forma de reconhecer o desempenho e os resultados da Companhia no Estado. "A Cohab foi uma das peças relevantes para o desenvolvimento de Minas Gerais. No período de 2005 a 2010, ela ultrapassou a meta estabelecida pelo governo e construiu 30 mil casas", destacou.

Vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), a Cohab/MG tem o objetivo de combater o déficit habitacional. Atualmente, ela executa o Lares Geraes – Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas. A Companhia foi instituída pela Lei 3.403, de 2 de julho de 1965, aprovada pela Assembleia Legislativa. Mas foi em 18 de agosto daquele mesmo ano que realizou sua primeira assembleia de acionistas, aprovando seu estatuto e dando início às atividades.

Para reduzir o preço das habitações populares para os mutuários e viabilizar a oferta de mais casas, a Cohab/MG tem parceria com cerca de 300 prefeituras do Estado. Desde 2005, quando criou o Programa Lares – Habitação Popular, o Governo de Minas já entregou à população 23.604 casas em diversos municípios mineiros.