Comitiva da Dinamarca conhece programas de habitação do Governo de Minas


Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e da Companhia de habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) receberam, nesta segunda-feira (25), a visita de uma comitiva formada por economistas dinamarqueses e representantes do consulado geral dinamarquês em São Paulo, interessados em conhecer as ações do Governo de Minas na área de habitação, especialmente no que se refere a programas de financiamento de moradia.

O aquecimento do setor de construção brasileiro foi o que motivou o interesse da missão dinamarquesa ao Brasil. Durante o encontro, técnicos da Sedru e Cohab Minas apresentaram informações sobre o mercado imobiliário brasileiro, desde o desenvolvimento de custos em trabalho, matéria-prima e terra, até o planejamento urbano e o controle de terras pelo Governo do Estado.

Participaram da visita os representantes do consulado dinarmaquês, Jimmy Olsen e Clara Yoshino, e os economistas Christian Haagerup e Curt Liliegreen, que fazem parte da Realdania, uma associação dinamarquesa que trabalha com projetos relacionados a cidades, construções e patrimônio imobiliário.

Também estiverem presentes à reunião, pela Sedru, a superintende de Habitação de Interesse Social, Iasminy Tanure; o superintendente de Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana e Rural, Pedro Schultz; a diretora de Planejamento Habitacional, Andrea Rios; a diretora de Apoio ao Planejamento e Gestão Urbana, Paula Louzada e o assessor de Gestão Estratégica e Inovação, Felippe Ferreira de Mello. A Cohab Minas foi representada pelo chefe de gabinete, João Lincoln de Almeida, e pela assessora de Comercialização,Luciana Almeida.