Comunicação e Denúncia

Este e um espaço para o encaminhamento de denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na Cohab Minas.

O Canal de Denúncias destina-se, exclusivamente, ao recebimento de manifestações que têm por objetivo informar ilegalidades, irregularidades, corrupção, lavagem de dinheiro, uso indevido da marca, desvios éticos e de conduta entre outras práticas criminosas no âmbito da Cohab Minas, e permite o anonimato do denunciante.

Além de ter a identidade preservada, bem como toda a condução do caso ser tratada com sigilo, a Cohab Minas não admite que o denunciante de boa-fé sofra qualquer tipo de retaliação.

O presente canal vem reforçar o compromisso da Administração e da Cohab Minas com um ambiente ético e integro.

Informações Importantes sobre o Registro de DENÚNCIA:

Não é necessária sua identificação, se possível, informe um endereço de e-mail para viabilizar a complementação de informações. Nos casos de denúncias anônimas, o anonimato será assegurado.

Tenha em mãos o maior número possível de dados e exponha com clareza e objetividade os fatos denunciados.

É imprescindível que a denúncia seja fundamentada em fatos que reúnam o maior número de elementos que possibilite sua apuração.

Procure descrever os fatos de forma clara, simples e objetiva. É necessária a indicação de nomes, locais, datas e outras informações para esclarecer os fatos denunciados. O formulário de denúncias permite o envio de documentos que colaborem para a apuração da denúncia. Quanto mais detalhada for a sua denúncia, maiores serão as chances de comprová-la. O envio de provas, de evidências ou de indícios da irregularidade também facilita a apuração da denúncia. Caso você tenha documentação, que ajude a comprovar os fatos, a mesma poderá ser anexada ao formulário da denúncia, o que contribuirá para a comprovação dos fatos denunciados.

As denúncias aqui registradas serão recebidas pela Cohab Minas e terão tratamento adequado.

Registre sua Denúncia sobre fraude, corrupção, irregularidades, práticas ilícitas e conflito de interesses no formulário clicando aqui.