Economista é nomeado secretário adjunto da Seplag

Foto: Pedro Gontijo

O economista Paulo Sérgio Martins Alves (foto) foi nomeado para o cargo de secretário adjunto de Estado de Planejamento e Gestão. A nomeação está publicada na edição desta quinta-feira (10) do Minas Gerais – órgão oficial do Estado. Paulo Sérgio exercia o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG), onde também foi vice-presidente de 2005 a 2007.

Graduado em Economia pela UFMG, com pós-graduação na Reading University, da Inglaterra, e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, ainda no Governo do Estado, ocupou também, entre outros, o cargo de secretário adjunto de Estado da Fazenda, tendo sido anteriormente Chefe da Assessoria Econômica e Tributária da Pasta e pesquisador sênior da Fundação João Pinheiro (FJP).

De 2001 a 2004, o economista exerceu o cargo de Pró-Reitor da PUC Minas, campus São Gabriel. Foi, ainda, membro efetivo do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais. Na iniciativa privada, esteve como chefe da Assessoria de Estratégia e Planejamento da Acesita e do Departamento de Estudos Econômicos da Mendespar, Holding do Grupo Mendes Júnior.

Na área acadêmica, entre outras atividades, é membro de bancas examinadoras de dissertação de mestrado em Economia do Cedeplar/UFMG e autor de parecer técnico sobre a estrutura curricular do Curso de Mestrado em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, a pedido da Câmara de Pós-Graduação da UFMG. É autor também de artigos técnicos publicados na Revista Brasileira de Economia (FGV), na Revista Estudos de Economia da Universidade de Lisboa, na Série Monografia, do IPEA/INPES, e em periódicos especializados.