Famílias da cidade de Fronteira são beneficiadas com casas próprias pelo Governo de Minas

Trinta famílias do município de Fronteira, no Triângulo Mineiro, recebem, nesta sexta-feira (27), as chaves das suas casas próprias no Conjunto Habitacional (CH) Jardim Nossa Senhora da Paz. O CH foi construído pela Cohab Minas, por meio da parceria do Lares Geraes Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas, com o Minha Casa, Vida, do governo federal.

Do total de famílias beneficiadas, 22 têm mulheres como titulares do financiamento. Além disso, uma casa de padrão especial, com área maior e equipamentos de acessibilidade, foi destinada a um mutuário com deficiência física.

O diretor de Habitação da Cohab Minas, Fradique Gurita, e o prefeito municipal Sérgio Paulo Campos entregarão as casas, às 18h, em solenidade a se realizar na Escola Municipal ABC, que será inaugurada na mesma ocasião, no bairro Ângelo Passuelo.

Na construção do novo conjunto foram investidos R$ 1.067.492,49, sendo R$ 587.492,49 oriundos do Governo de Minas e R$ 390.000,00, do governo federal. A prefeitura municipal entrou com uma contrapartida no valor de R$ 90.000,00, representados pela doação do terreno e obras de infraestrutura urbana, executadas pela Copasa e pela Cemig.