Famílias de Congonhal recebem do Governo de Minas casas construídas pela Cohab

O presidente da Cohab Minas, Octacílio Machado Júnior, entrega, neste sábado (30), às 16h, em Congonhal,  no Sul de Minas, mais um conjunto habitacional construído para o Lares Geraes Habitação Popular (PLHP) – programa habitacional do Governo de Minas – em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade terá a participação do prefeito Natal Donizetti Cadorini, também parceiro do empreendimento, e na ocasião serão liberadas as chaves da casa própria para 30 famílias do município, das quais 10 são chefiadas por mulheres.

O Conjunto Habitacional Loteamento Novo Horizonte tem 3 casas destinadas a idosos e 2 casas especiais para cadeirantes, também priorizados no atendimento do PLHP. Outras 2 casas localizam-se no Loteamento Santa Luzia. Nas obras das 30 moradias foram investidos R$ 1.036.783,44, sendo R$ 946.783,44, com recursos do Governo de Minas, através do Fundo Estadual de Habitação; e R$ 390.000,00, com subsídios do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura de Congonhal participou com R$ 90.000,00 na doação do terreno e obras de infraestrutura urbana.

Com as novas casas daquele município, o Governo de Minas soma agora o total de 25.596 unidades já de posse dos mutuários, sendo 23.634 pelo Programa Lares Geraes Habitação Popular (PLHP). Do total de moradias, 12.872 beneficiam mulheres, e 110 são especiais para pessoas com deficiência. Na próxima semana, a Cohab prossegue com a liberação de novos conjuntos, em Elói Mendes, Sul de Minas, onde foram construídas 46 casas; e em Brasilândia de Minas, com 30 casas.