Famílias de Ritápolis recebem do Governo de Minas as chaves da casa própria

Setenta e duas famílias de Ritápolis passam a ser donas de casa própria, adquirida do Lares Geraes Habitação Popular (PLHP) ou recebida da parceria deste programa com o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), neste sábado (20). As novas moradias fazem parte do Conjunto Habitacional Santa Rita de Cássia, construído pela Cohab Minas. Do total de unidades, 50 resultaram de investimento do Governo de Minas; e 22, da sua parceria com o FNHIS.

A entrega das chaves será realizada no próprio conjunto, às 10h, com as presenças do vice-presidente da Cohab Minas, Mauro Brito, representando o presidente Octacílio Machado Júnior; e do prefeito municipal Antônio Ronato de Melo. Das 50 casas construídas apenas com recursos do Governo de Minas, 1 é especial e destinada a pessoa com deficiência. Nas obras foram investidos, por meio do Fundo Estadual de Habitação, R$ 1.247.191,62. Por sua vez, a prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 150.000,00 referentes à doação e urbanização do terreno. Já na construção das 22 casas da parceria, o FNHIS investiu R$ 693.223,15.

Com mais esse conjunto habitacional e com os de Morro da Garça, a serem entregues nesta sexta-feira (20), o total de casas construídas pela Cohab e entregues pelo Governo de Minas chega a 26.083 unidades. Desse número, 12.983 foram financiadas para mulheres.