Governo beneficia 90 famílias de Pains e Itambacuri com entrega da casa própria

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) beneficiará um total de 90 famílias dos municípios de Pains, no Centro-Oeste, e Itambacuri, no Leste do Estado. As entregas das casas serão feitas nesta quinta (6) e sexta (7) e fazem parte do Lares Geraes Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas que conta com a parceira do governo federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e das respectivas prefeituras.

Com essas moradias, chega a 27.411 o número de casas já entregues pelo Governo de Minas em todas as regiões do Estado. Outras 2.937 estão concluídas e, para serem liberadas, aguardam apenas o final das obras de infraestrutura, que estão a cargo das prefeituras. Além disso, mais 2.161 casas estão em construção. Em suas diversas etapas, as obras representam um investimento total aproximado de R$ 660 milhões.

Pains

Em Pains, no Centro-Oeste, 30 famílias recebem, nesta quinta-feira (6), às 20h, as chaves de suas casas no Conjunto Habitacional Eupino Maneca, das mãos do diretor Administrativo e Financeiro da Cohab Minas, Paulo Roberto Delgado, e do prefeito Ronaldo Márcio Gonçalves.

Do total de casas, 20 foram adquiridas por mulheres, que, sendo chefes de família, ganham mais pontos no processo seletivo de candidatos. O investimento na construção das moradias foi de R$ 1.073.112,25, sendo R$ 593.112,25 oriundos de recursos do Fundo Estadual de Habitação; R$ 390 mil do governo federal; e R$ 90 mil da Prefeitura de Pains, que faz a doação e urbanização do terreno.

Itambacuri

Em Itambacuri, na região Leste, vão receber as casas do Conjunto Habitacional Ângelo Alves Pereira 60 famílias, das quais 37 encabeçadas por mulheres. A entrega será feita sexta-feira (7), às 18h, por André Santos Neiva, representante do presidente da Cohab Minas; pelo prefeito Henrique Luiz da Mota Scofield; e pelo assessor da Companhia, Magid Ali Figueiredo.

O custo da obra foi de R$ 1.931.719,00, sendo R$ 791.719,00 com recursos do Governo de Minas, por meio do Fundo Estadual de Habitação, e R$ 960 mil procedentes do governo federal, via programa Minha Casa, Minha Vida. A prefeitura de Itambacuri entrou com a contrapartida de R$ 180 mil correspondentes à doação e à urbanização da área.