Governo de Minas entrega 170 casas da Cohab Minas no Alto Paranaíba e Centro-Oeste

BELO HORIZONTE (24/11/11) – O Governo de Minas entregará as chaves da casa própria a 90 famílias da região do Alto Paranaíba e 80 do Centro-Oeste nesta sexta-feira (25) e sábado (26). As casas foram construídas pela Cohab-MG, através do "Programa Lares Geraes Habitação Popular", em parceria com o "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.

Em Monte Carmelo, a cerimônia de entrega das 60 casas do Conjunto Habitacional Jardim União Carmelita será realizada às 10h, com a presença do diretor de Habitação da Cohab Minas, Fradique Gurita, e do prefeito Saulo Faleiros Cardoso. As obras custaram R$ 1.859.344,81, sendo R$ 719.344,81 do Governo de Minas e R$ 960 mil do Governo Federal. A Prefeitura Municipal participou com R$ 180 mil, referentes à doação e urbanização da área.

Em Douradoquara, as 30 famílias beneficiadas com o Conjunto Habitacional Cristóvan Batista Franco tomarão posse de suas novas moradias às 13h30. A cerimônia terá a presença do prefeito Clésio Gomes Mendonça e também será presidida por Gurita, representando o presidente da Cohab Minas, Octacílio Machado Júnior. O Governo de Minas investiu R$ 998.706,01 na construção do conjunto. Nesse total, inclui-se a contrapartida da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 90 mil, referentes à doação e urbanização do terreno.

Centro-Oeste

Ainda na sexta-feira, às 20h, o Governo de Minas entregará 50 casas dos conjuntos habitacionais Senhora Santana e Vista Alegre em Bambuí. A cerimônia contará com o gerente de Serviços Gerais e Logística da Cohab Minas, José Hertz Cardoso, e com o prefeito Lélis Jorge da Silva. A construção dos dois conjuntos totalizou R$ 1.589.065,62 em recursos estaduais. Este valor abrange a contrapartida do município, no valor de R$ 150 mil, sob a forma de doação do terreno e obras de infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica.

Já no sábado, às 11h, 30 famílias de Luz serão beneficiadas com as novas moradias do Conjunto Habitacional Bosque das Palmeiras II, que serão entregues por José Hertz, com a presença do prefeito Agostinho Carlos de Oliveira. No empreendimento, foram investidos R$ 1.022.843,27, sendo R$ 522.843,27 do Governo de Minas, e R$ 390 mil do Governo Federal. A Prefeitura Municipal participou com R$ 90 mil, na doação da área e em obras de infraestrutura urbana.

Balanço do programa

Com estes quatro novos conjuntos liberados no Alto Paranaíba e Centro-Oeste, o Governo de Minas chega a 27.876 casas já entregues pela Cohab Minas, 3.041 já prontas e à espera do término da infraestrutura pelos municípios e 1.620 em construção.