Governo de Minas entrega 30 casas próprias no município de Morro da Garça

Trinta famílias da cidade de Morro da Garça, na região Central do Estado, com renda entre um e três salários mínimos, recebem, nesta sexta-feira (20), às 16h, as chaves de suas casas próprias. As moradias, construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), foram um empreendimento feito em parceria pelo Programa Lares Geraes – Habitação Popular e pelo Minha Casa Minha Vida.

A solenidade de entrega das chaves contará com as presenças do diretor de Habitação da Cohab Minas, Fradique Gurita, representando o presidente Octacílio Machado Júnior; e do prefeito municipal, Antônio Boaventura Filho.

As 30 casas foram construídas em três pequenos conjuntos habitacionais (CHs) próximos um do outro: Lagoa, Liberdade e Vitória. Na construção, o Governo de Minas investiu R$ 950.372,51 com recursos do Fundo Estadual de Habitação; e o Minha Casa Minha Vida, programa federal, R$ R$ 390.000,000. Já a prefeitura participou com R$ 90.000,00 na doação e urbanização do terreno.

Com mais esses conjuntos habitacionais e com o de Ritápolis, no Campo das Vertentes, a ser entregue neste sábado (21), o total de casas construídas pela Cohab e entregues pelo Governo de Minas chega a 26.083 unidades. Desse número, 12.983 foram financiadas para mulheres. Mais 2.084 moradias já estão prontas e aguardam apenas o término de obras de infraestrutura pelas prefeituras. Outras 3.238 se acham em construção no âmbito do Lares Geraes – Habitação Popular e seus programas parceiros, como o Minha Casa Minha Vida. Entre casas entregues, concluídas e em construção, já foi alcançada a marca de 31.405 unidades.